Ciclo de eventos da EGC aborda importância das auditorias em obras públicas EGC - Notícias

 

A última palestra do ciclo de eventos da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo, ocorreu nesta terça-feira (25/11) apresentada por Mariana Cury, mediado por Alessandro Vitiritti e trouxe o palestrante Alexandre Gross, engenheiro ambiental e mestre em economia, para conversar sobre o Custo-Benefício como ferramenta de tomada de decisão em projetos de Infraestrutura Municipal.

O evento foi realizado de modo online pelo canal no Youtube da EGC e se iniciou enfatizando a importância da auditoria como uma ferramenta estratégica para garantir que obras públicas sejam realizadas com qualidade, responsabilidade ambiental e transparência. “Auditar obras públicas é investir em cidades mais resilientes, capazes de crescer sem comprometer o equilíbrio ambiental” disse Alexandre.

O debate conecta a necessidade de alinhar as obras de infraestrutura com práticas sustentáveis, destacando a importância de reduzir impactos ambientais e sociais. Alexandre discutiu também sobre gestão pública, falando sobre mecanismos de controle e fiscalização que ajudam a evitar desperdícios de recursos e assegurar que projetos atendam às necessidades da população.

A aula trouxe reflexões sobre o futuro da gestão pública, que depende da integração entre auditoria, infraestrutura e sustentabilidade. A transparência e a responsabilidade socioambiental foram destacadas como pilares fundamentais para construir cidades mais justas e resilientes. O evento deixou claro que, ao fortalecer a cultura de auditoria, o poder público contribui não apenas para obras de qualidade, mas também para um desenvolvimento sustentável que beneficia toda a sociedade.

A palestra está disponível no canal do Youtube da EGC e os interessados podem acessá-la através do link: https://www.youtube.com/watch?v=qGRKxNanyHk