Organizador: Dilson Ferreira da Cruz
Palestrante: Claudia Visoni
Mediador: Dilson Ferreira da Cruz
Data/Dia da Semana: 18/9 - Quinta-feira
Horário: das 14h30 às 16h30
Carga Horária Total: 2h
Modalidade: presencial
Público-Alvo:
Eixos Temáticos:
Principais Tópicos:
DESCRIÇÃO E OBJETIVO DO EVENTO:
O evento é uma celebração ao dia 21/09, Dia da Árvore.
A crise climática infelizmente já é uma realidade e tende a se agravar nos próximos anos, apesar de muitos a negarem. Assim, talvez ainda não tenhamos percebido o quanto nós mesmos podemos fazer para enfrentar essa situação, sem depender exclusivamente da ação do Estado ou de seus agentes.
Nesse sentido, a jornalista e tecelã do verde Claudia Visoni irá conversar conosco: como podemos, mediante ações simples como o plantio de árvores ou a construção de pequenos jardins, melhorar o clima – em todos os sentidos – da nossa casa, da nossa rua, da nossa cidade, e fazê-lo respeitando as diretrizes da municipalidade, como as dispostas no Manual Técnico de Arborização Urbana.
São Paulo é conhecida por seus prédios, mas a experiência que Claudia nos ensina é sobre a possibilidade de tornarmos nossa cidade conhecida por seus jardins. Não perca essa oportunidade e aceite o desafio!
Breve Currículo (organizador/palestrantes/mediadores)
Palestrante
Claudia Visoni
Jornalista, ambientalista, agricultora urbana, plantadora de árvores e cofundadora da Horta das Corujas, da Frente Alimenta e de diversas outras iniciativas relacionadas a meio ambiente, segurança alimentar e hídrica.
Mediadores e/ou Organizadores
Dilson Ferreira da Cruz
Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), e em Língua Portuguesa e Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP), pela qual é também mestre e doutor em semiótica. É Pós-Doutor pela Universidade Mackenzie, Pesquisador Colaborador da FFLCH-USP e especialista em cultura e literatura francesas pela Université de Nancy II. Foi pesquisador colaborador da Université de Paris 8 e em diversas ocasiões tradutor residente no Collége International de Traducteurs Litteraires d’Arles. Publicou livros sobre Machado de Assis, Lima Barreto, e traduções de diversos romances de Émile Zola, além de obras na área de ciências humanas.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados ao curso: