O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) abriu as suas portas, neste domingo (25), para receber a população com uma programação especial da Virada Cultural 2025 e da Viradinha, voltada para adultos e crianças. O evento foi realizado, das 10h às 16h.
Durante todo o dia, as crianças se divertiram com atividades lúdicas e interativas, brincadeiras com recreadores, apresentações de mágicos, palhaços e malabaristas. A diversão foi acompanhada de pipocas salgadas e doces, salgadinhos, além de sucos e saladas de frutas, garantindo uma experiência completa para os pequenos.
Para os adultos, a programação também foi animada. O violinista John Macaro encantou o público com versões vibrantes de clássicos da música pop e da MPB. Logo depois, o grupo Nó na Pedra embalou a tarde com muito Samba, Choro, MPB e Bossa Nova.
“A importância é principalmente a vinda das crianças. Criançada olha, alegre e deixa a gente contente e eles ficam contentes e felizes. Um comendo pipoca; a menininha, filha de um funcionário nosso dançando. Que coisa linda! Eu lembro dos meus netinhos e aproveito o domingo né? É a coisa mais gostosa que tem, o Tribunal precisa fazer mais, socializar, no seguinte sentido, traz pra dentro do Tribunal e a maior importância pra mim é a promoção da família. Aqui nós fizemos promoção da família e também um evento cultural.”, disse o Presidente do TCMSP, Conselheiro Domingos Dissei.
Sobre a Virada Cultural
Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada 2025 se firma como um dos maiores eventos culturais gratuitos do Hemisfério Sul, promovendo a ocupação criativa e democrática de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade. A Virada deste ano teve 21 palcos oficiais e um número recorde de mais de 100 espaços culturais aderentes, como teatros, bares, restaurantes, centros culturais, edifícios históricos e equipamentos privados, no Centro e Centro Expandido, e também em bairros das zonas Sul, Leste, Norte e Oeste.