Nesta quinta-feira (27/03), os alunos do curso de pós-graduação em Engenharia Civil: Infraestrutura e Obras Públicas, da Escola de Gestão e Contas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo, realizaram uma visita técnica ao corredor da Linha 15-Prata do monotrilho.
O objetivo da visita de estudo foi conhecer na prática técnica de soluções baseadas na natureza - SBN, tema da aula ministrada aos estudantes da EGC. O trabalho de campo contou com a colaboração de diversos técnicos do Metrô.
A visita técnica compõe a grade curricular de aulas do curso de Cidades Inteligentes, coordenado pela Harmi Takiya, geóloga, pós-doutora em dados abertos governamentais pela POLI/USP, assessora técnica do Tribunal de Contas no Município de São Paulo e professora da Escola de Contas.
Os 32 alunos do curso comparecem na visita e contribuíram com diversas perguntas. Essa turma é formada em sua maioria por engenheiros da Prefeitura de São Paulo, das diversas secretarias, como SIURB, SPOBRAS, SMUL, SEHAB, SEHAB, SME, e Subprefeituras, além de servidores também das Prefeituras de Praia Grande, Santo André e Santana do Parnaíba.
A Linha 15-Prata é um monotrilho que liga bairros da zona leste de São Paulo à Estação Vila Prudente. O monotrilho é um sistema de transporte de média capacidade que opera sobre pneus, em via elevada, marcando a paisagem do trecho por onde passa.
A Escola Superior de Gestão e Contas oferece gratuitamente os cursos de pós-graduação em Políticas Públicas; Direito Administrativo; Formação do Estado: Ética e Filosofia Política; e Engenharia Civil: Infraestrutura e Obras Públicas, sendo que este último é destinado exclusivamente para quem possui formação em nível superior em Engenharia Civil.